Certificações

Empresa certificada pelo INMETRO como Descontaminadora de Equipamentos para Transporte de produtos Perigosos para produtos classe 2, 3, 6, 8 e 9, desde janeiro de 2011, registrada sob o número 234, e vem sendo auditada pelo órgão competente a cada 6 meses.

 

A Policlean, sempre motivada pela busca da qualidade e melhoria constante nos processos de trabalho e eficiência operacional, o que levou à conquista do certificado que atesta a qualidade dos serviços prestados. O processo contínuo que certifica a qualidade, conferido pela ISO 9001:2008, em julho de 2014, foi reestrurando o seu Sistema de Gestão da Qualidade e investindo em novas ferramentas de trabalho, foi considerada apta a receber a atualização da norma ISO em sua versão 2015.

 

A POLICLEAN avalia os limites e aplicação do Sistema de Gestão Integrada, aprovando o escopo considerando as questões externas através das especificações dos clientes, assuntos legais (regulamentares e estatutários) consistentes com os serviços e produtos, questões internas em atendimento ao propósito e direcionamento estratégico para a POLICLEAN alcançar os resultados pretendidos e aumentar a satisfação do cliente.

 

Levando em consideração ainda, as necessidades e expectativas de partes interessadas que possuem interesse no desempenho ou sucesso da POLICLEAN.

 

O QUE É RESPONSABILIDADE AMBIENTAL ?

Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes individuais ou empresariais voltadas para o desenvolvimento sustentável do planeta, ou sejam estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.

 

Por isso, a POLICLEAN se compromete a utilizar tecnologias que visem minimizar o impacto de suas atividades sobre o Meio Ambiente, assegurando e garantindo a Saúde, a Segurança, atendendo a legislação, normas ambientais e sociais aplicáveis.

 

Desenvolvendo confiabilidade e conformidade em suas ações de saúde, segurança e preservação do Meio Ambiente, capacitando e melhorando a conduta dos seus colaboradores.

 

Pensando ainda do Meio Ambiente, a POLICLEAN implantou um sistema de reuso fácil que é um processo de tratamento de água, contínuo, físico e químico. E toda água proveniente da lavagem dos equipamentos, passa por caixas separadoras de água/óleo e vai para a cisterna de água suja, onde se realiza o processo de tratamento para descarte (art. 19-A do Dec. 8468 de 08/09/1976) ou reuso da mesma.

 

 

 

ESCOPO AMBIENTAL

“Limpeza, Lavagem, Vaporização, Higienização, Sanitização em Implementos rodoviários, Serviço de Descontaminação de Equipamentos para Transporte de Produtos Químicos Perigosos e Não Perigosos, Promovendo a proteção ao meio ambiente.”


 

 

 

SASSMAQ

Visando uma qualidade maior no atendimento aos nossos clientes, em janeiro de 2019 a POLICLEAN foi aprovada e certificada pela certificadora SGS do Brasil, no módulo SASSMAQ Estação de Limpeza, com 100% de pontuação.

 

O Sassmaq Estação de Limpeza foi desenvolvido para assegurar os melhores padrões nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade nas operações de limpeza e descontaminação de tanques, isotanques, vagões-tanque e embalagens utilizados no transporte ou armazenagem de produtos químicos.

O módulo Estação de Limpeza está baseado em um sistema de avaliação implantado pelo Conselho Europeu das Federações das Indústrias Químicas (Cefic) e foi adaptado às condições brasileiras.